Fone e WhatsApp: (11) 95020-1964

NEGOCIAÇÕES TRABALHISTAS E SINDICAIS

Muitas vezes o sindicato assusta e espanta muitas empresas, que não querem ser assediadas por sindicalistas e principalmente prejudicadas por intervenções indesejáveis.

No entanto o sindicato é uma instituição legal, devida e obrigatória na relação de emprego. Por isso, a melhor opção é buscar entender, negociar e procurar acordos com o sindicato.

Nossos consultores têm mais de 20 anos de experiência em negociações trabalhista com diferentes sindicatos e podemos ajudar sua empresa em Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho.

Iniciamos com um diagnóstico de sua empresa, verificamos sua pretensão negocial e vamos até o sindicato para realizar as negociações devidas.

Com a reforma trabalhista de 2017 (Lei 13.467), o Brasil teve uma mudança expressiva na relação entre trabalhadores, sindicato e empresas, onde a proposta principal desta lei foi declarar a prevalência do acordado sobre o legislado, ou seja, para questões definidas em lei, os acordos sindicais, sobrepõem-se às leis. Vale o que for formalmente acordado em negociação sindical, mesmo que seja diferente da lei. Essa é uma situação que muitas empresas ainda não exploram por falta de apoio especializado nesta área.

Por exemplo, existem a Lei nº 10.101/2000 e a Lei nº 14.020/2020, que tratam do PLR/PPR (Programa de Participação no Lucro / Resultado). Estas leis trazem normas que devem ser seguidas para a implantação desses programas, mas, um Acordo sindical pode moldar estes programas com regras distintas, de forma a atender da melhor maneira possível os interesses da empresa, sem causar prejuízo aos funcionários.

A finalidade deste nosso serviço é melhorar o ambiente de trabalho de nossos clientes, com colaboradores satisfeitos e em respeito a legislação trabalhista e sindical.

Criação de Site, Construção de Site, Desenvolvimento Web